icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/06/2014
12:38

O Internacional teve seu primeiro teste mais forte no período de preparação na manhã deste sábado, no Costão do Santinho, em Florianópolis. A equipe gaúcha enfrentou o Camboriú, da segunda divisão catarinense, em um jogo-treino. Apesar do campo embarrado do hotel, os colorados venceram por 3 a 0, gols de Rafael Moura, duas vezes, e Alan Patrick.

O técnico Abel Braga escolheu mexer bastante nas equipes e misturou jogadores tidos titulares com reservas. A primeira escalação teve Dida; Gilberto, Ernando, Alan e Alan Ruschel; Willians, Cláudio Winck, Valdívia, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Rafael Moura. Paulão e Alex não participaram da atividade.

O primeiro time venceu por 2 a 0. Primeiro, o He-Man aproveitou jogada de bola parada em que D'Ale cruzou e Alan ajeitou para o centroavante. Depois, recebeu de Gilberto e desviou na saída do goleiro adversário.

No segundo tempo, Abelão promoveu 11 mudanças. O time começou com Muriel; Wellington Silva, índio, Juan e Fabrício; Ygor, João Afonso, Wellington e Alan Patrick; Jorge Henrique e Wellington Paulista. O meia Alan Patrick aproveitou chute cruzado de Jorge e desviou para marcar o único gol da etapa final.

A ausência ficou por conta de Martín Luque. O reforço acabou não participando da atividade por conta da carga de trabalhos físicos. O mesmo aconteceu com Paulão e Alex, que ainda estão em recuperação física após voltarem de lesões.