icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
08:02

O sábado será de decisão. O Internacional definirá se segue ou não no Campeonato Gaúcho no confronto da tarde, ás 16h, contra o Cruzeiro-RS, no Estádio do Vale. Pela primeira vez, o técnico Abel Braga poderá utilizar a equipe que ele considera a ideal em campo.

A situação acontece justamente na fase decisiva da competição. Antes, Abelão sempre tinha algum problema. Dida, Juan, D'Alessandro e Gilberto foram alguns dos desfalques por conta de lesões. O que impediu o treinador de colocar a escalação que sempre quis em campo.

O treinador terá o retorno de Juan e D'Alessandro ao time titular. Ambos ficaram de fora por lesões, mas o zagueiro já atuou com os reservas. Já o camisa 10 fará sua primeira partida após a lesão na coxa esquerda.

A partida causou discórdia no Inter. O técnico Abel Braga não gostou da mudança de última hora do jogo do Beira-Rio para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O terceiro evento-teste do estádio da Copa do Mundo acabou frustrado por conta da festa de reabertura. A produtora pediu para que pudesse preparar o local para os dias 5 e 6, e a diretoria do clube atendeu.

Se passar, o Inter enfrentará o Caxias, que passou do Veranópolis em disputa por pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. As cobranças acabaram em 9 a 8, com gol marcado por Wallacer na última cobrança.

ZALUAR TAMBÉM PODE USAR TODOS

O Cruzeiro, por outro lado, tenta esquecer o primeiro confronto de ambos. O time azul e branco foi o primeiro adversário do time titular de Abelão. Perdeu por 4 a 1. O técnico colorado já afirmou que a partida não tem nenhuma relação com a decisão deste sábado.

O técnico Luiz Antônio Zaluar terá todos os jogadores à disposição, sem nenhum problema para o confronto com o Colorado.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data-hora: 22/03/2014 - 16h
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: João Lúcio Júnior e Marcelo Silva

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique - Técnico: Abel Braga.

CRUZEIRO: Fábio; Claydir, Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Vanderson, Reinaldo, Abu e Thiago Côrrea; Márcio Bambu e Leandro - Técnico: Luiz Antônio Zaluar.