icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
09:46

O retorno de Alex aos treinamentos nesta quinta-feira dá  a oportunidade para que Abel Braga repita a escalação da vitória na estreia do Internacional no Beira-Rio para o jogo com o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. O comandante colorado poderá fazer isso pela primeira vez após um mês.

A última vez que o treinador conseguiu manter a equipe foi no Gauchão, entre os jogos com Cruzeiro-RS e Caxias, nos dias 22 e 26 de março, respectivamente. A equipe tinha Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro, Jorge Henrique e Wellington Paulista.

Escalação bastante semelhante à que entrará em campo no domingo. Serão três trocas: a presença de Cláudio Winck na lateral direita, já que GIlberto pertence ao Fogão; Alan Patrick no meio, no lugar de Jorge Henrique; e Rafael Moura no coomando do ataque colorado.

- O planejamento foi feito para isso, mesclamos em algumas partidas a equipe, que se intitulou e definiu os titulares e tem se mantido essa formação - destacou Rafael Moura.

O Colorado tem alguns jogadores que se conhecem desde 2013. Mas não só da equipe titular. O trio Alex, Alan Patrick e Rafael Moura, por exemplo, trabalhava constantemente junto, mas entre os reservas. Este entendimento também ajuda.

- Jogar com Alan, Alex, D'Alessandro, Aránguiz, Jorge Henriqe, Valdívia, essa turma, é fácil. São jogadores de ótima qualidade no passe, tem o último passe que me deixa em posição de finalizar. E como o Alan falou, nos três não éramos titulares e treinávamos no time reserva, em pequenos jogos. O entrosamento vem do ano passado quando não éramos titulares - completou He-Man.

O Inter volta a treinar na manhã desta sexta-feira, além da manhã de sábado. A viagem para o Rio de Janeiro irá acontecer na tarde de sábado.