icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
21:00

O que era para ser um amistoso tomou ares diferentes na noite desta quarta-feira, em Blumenau. O Internacional perdeu por 3 a 2 para o Metropolitano, no Estádio do Sesi, após começar a atividade com reservas e sair perdendo por 2 a 0. Os titulares até tentaram uma reação, marcando dois gols, mas não foi o suficiente - o time principal ainda foi vazado mais uma vez. Os meias Alan Patrick e D'Alessandro foram expulsos, após confusão no gramado.

O Colorado preferiu começar o teste com os reservas. E foi o que complicou os gaúchos na partida. A equipe que iniciou teve Alisson; Wellington Silva, Índio, Alan e Alan Ruschel; Ygor, Cláudio Winck, Eduardo Sasha, Valdívia e Luque; Wellington Paulista. O Metropolitano teve Dida; Alessandro, Júnior Fell, Elton e Ari; David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Giovani; Lauro e Tozin.

A primeira etapa terminou 2 a 0 para o time catarinense. Os colorados foram surpreendidos no início do primeiro tempo: aos 7 minutos, Alessandro fez jogada pela direita e colocou na área. Lauro se meteu entre os zagueiros para vencer Alisson e marcar o gol. Sete minutos depois, Tozin passou por Alan e Ygor e desviou na saída do goleiro colorado para ampliar.

O Inter até tentou atacar, principalmente com Alan Ruschel e Luque pela esquerda. O argentino tentou jogadas de linha de fundo, mas sem criar chances para Wellington Paulista finalizar. Alan aproveitou cruzamento de Valdívia para cabecear, mas parou em Dida.

Na segunda etapa, o Colorado trocou os 11 jogadores e passou a jogar com seu time considerado titular. No time catarinense, Cícero entrou na vaga de Carlos Alberto. Só que aos 15, Alessandro fez jogada pela direita e cruzou na medida para Tozin, na pequena área, marcar o terceiro.

A reação colorada começou na sequência. Rafael Moura foi derrubado por Cícero e Célio Amorim marcou pênalti. D'Alessandro converteu aos 18. Dois minutos depois, Alan Patrick aproveitou saída de bola errada da defesa rival, entrou na área e tirou de Dida com categoria para diminuir. Para completar a noite inesperada colorada, o meia Alan Patrick recebeu cartão vermelho por conta de uma cotovelada. Na reclamação com o juiz, D'Alessandro também foi expulso, com o Inter terminando o amistoso com 9 em campo.

HOMENAGENS

O Inter entrou em campo sem a camisa 9 no amistoso. Wellington Paulista não usou o número, em uma homenagem ao ídolo Fernandão, falecido em acidente de helicóptero no início de junho. Além disso, o Metropolitano entrou em campo com uma faixa com uma mensagem: "Ficarás pra sempre na memória dos amantes do bom futebol".