icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
03/12/2013
08:01

Destaque do Sport na campanha de acesso para a Série A, o meia Lucas Lima pode ser novo reforço do Palmeiras. Pelo interesse do Internacional no atacante Luan, que disputou o Brasileirão pelo Cruzeiro, uma troca pode ocorrer e o meio-campista acabar sob o comando de Gilson Kleina em 2014. Os pernambucanos também têm interesse em contar com o jogador para a próxima temporada - inclusive, já falaram que cobrem a proposta alviverde.

Com mais dois anos de contrato com o Inter, a ideia dos responsáveis pela carreira de Lucas é que ele seja negociado em definitivo pelos gaúchos. Feliz no Sport, gostaria de permanecer. Mas uma transferência para o Palmeiras é vista com bons olhos, pela grandeza do Verdão e o centenário no próximo ano. O gerente de futebol Omar Feitosa irá se reunir com o empresário do atleta, Edson Khodor, nesta terça-feira. Os dirigentes paulistas também já entraram em contato com o clube gaúcho.

Além dos dois times, um interessado do México também entrou em contato com Khodor. Outro time do Brasil também o sondou. O clube gaúcho tem a intenção de negociar Lucas, contratado junto a Inter de Limeira em 2012. Os clubes conversam para que Luan seja envolvido no negócio. No início da temporada, o atacante esteve muito próximo do Colorado, mas Josimar não se acertou com o Verdão e o negócio não saiu.

O Inter não fala oficialmente sobre reforços. Espera o término do Brasileirão, já que ainda tem remota chance de ser rebaixado. A intenção maior dos colorados é reforçarem o setor defensivo - Ernando, do Goiás, já está contratado pelos gaúchos. O Palmeiras busca um meia para ser alternativa a Valdívia, que fica fora de ação por lesão. Elano, do Grêmio, é uma das opções, assim como Bruno César.