icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
18/03/2014
18:09

O Internacional começou a pavimentação do pátio interno do Estádio Beira-Rio nesta terça-feira. Nas próximas duas semanas, o clube gaúcho lançará uma "campanha do tijolo" para que torcedores colorados deixem seu nome no pátio ou em uma área determinada da casa colorada, como os pilares do entorno do estádio. A iniciativa ajudará o clube a custear as áreas do pátio interno.

O presidente Giovanni Luigi confirmou que o clube gaúcho irá vender áreas do Beira-Rio para a torcida. Segundo o mandatário, o Colorado fez uma pesquisa junto com o seu associado e entendeu que há demanda para ações como esta. Em cerca de 15 dias, a campanha será lançada de maneira oficial.

- Vamos dar a chance do torcedor colocar seu nome em tijolinhos do Beira-Rio ou espaço nos pilares. A verba iria para ajudar no custo na obra - destacou Luigi durante o treino colorado nesta terça-feira.

O clube modificou o projeto para que as obras estejam prontas até a Copa do Mundo. No plano original, a ideia era contar com paisagismo e outro tipo de pavimento. Agora, o espaço de 12 mil metros quadrados será coberto com asfalto. As máquinas começaram o trabalho nesta terça-feira no entorno do estádio.

Na obra de construção do Beira-Rio, o clube fez campanha para doação de cimento e tijolos para o estádio. A imagem do então jogador das categorias de base, Paulo Roberto Falcão, levando tijolos para doar ficou famosa.

As obras públicas de pavimentação tem previsão de início dia 7 de abril e duração de dois meses. Um novo edital de licitação foi aberto.