icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
24/07/2014
08:06

Aos poucos, o Beira-Rio vai entrando em funcionamento total após a Copa do Mundo. Pela primeira vez, o estacionamento do estádio colorado irá funcionar em sua totalidade, com as cerca de 3,5 mil vagas sendo abertas. A data marcada para a "estreia" será o duelo com o Santos, no dia 3 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.

Nos últimos jogos, o estacionamento acabou servindo de depósito para que a retirada das estruturas temporárias seja completa do Beira-Rio. Todo o material de obra fica no local até ser levado embora. Por questão de logística, o prédio-garagem, assim, não pode ser utilizado, segundo o vice de administração do Inter, José Amarante.

O prédio-garagem do Beira-Rio foi utilizado durante a apresentação do elenco deste ano, por imprensa e conselheiros. Depois disso, não foi utilizado. Durante os eventos de reabertura do estádio, ficou inutilizado. E nas partidas antes da Copa do Mundo apenas o térreo no entorno do estacionamento foi aberto.

A novidade no duelo com o Flamengo, no último domingo, já foi a setorização do estádio, que passou a valer. Os sócios colorados já utilizaram as suas cadeiras específicas escolhidas antes do Mundial.

O Beira-Rio sediou o primeiro jogo do Internacional depois da Copa do Mundo no último domingo, com a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo. O estádio ainda poderá ser interditado por conta das agressões dos torcedores cariocas ao lateral-esquerdo André Santos, no pátio. O STJD deve denunciar o Inter por conta do problema com os rubro-negros.