icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
28/03/2014
11:52

O Internacional havia planejado um treinamento fechado para a manhã desta sexta-feira, dentro do Beira-Rio. Mudou, em parte, os planos. O estádio não pode ser utilizado pelo clube gaúcho para o trabalho. Mas a comissão técnica optou por manter o status do trabalho mesmo no Centro de Treinamento do Parque Gigante. Ainda que fosse possível observar o treino da rua e ver que Rafael Moura treinou entre os titulares.

Os dois campos do CT colorado são em um nível abaixo da Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Por isso, a medida do Inter não funcionou. O clube apenas impediu a presença da imprensa nas dependências do clube. Assim, os jornalistas se postaram na via e observaram o trabalho, sem nenhum impedimento, com transeuntes e poucos torcedores presentes.

O centroavante Rafael Moura participou normalmente do treino coletivo e está liberado para ir para o jogo. Foi o segundo treinamento que o He-Man fez após as dores no joelho direito. O time titular teve Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique. O time reserva teve a seguinte formação: Muriel; Cláudio Winck, Índio, Ernando e Alan Ruschel; Ygor, Gladestony, Valdívia, Alan Patrick e Eduardo Sasha; Wellington Paulista.

Além do trabalho coletivo, o Inter também ajustou as cobranças de bola parada. Escanteios e faltas laterais foram treinadas. Com a presença de Rafael Moura no treino, a dúvida está praticamente dirimida, com a presença dele no time. O Colorado também treinará na manhã deste sábado.

Imprensa assistiu atividade de fora do CT colorado, da Av. Edvaldo Pereira Paiva (Foto: Eduardo Moura)