icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
08:07

Ainda não há uma definição. Mas parece cada vez mais perto o acerto entre o zagueiro Juan e o Internacional. A renovação de contrato será discutida e encaminhada na próxima semana, passados os dois jogos mais próximos do Colorado entre Copa do Brasil e Brasileirão. A tendência é que o camisa 4 reduza os vencimentos mensais, mas sem ter uma perda no ganho do valor de contrato.

Juan tem contrato com o Inter até julho. Há uma cláusula que renova o vínculo automaticamente, mas não será utilizada. Assim, é possível renegociar o valor que o zagueiro recebe. A situação deve ser encaminhada na próxima semana, segundo o vice de futebol Marcelo Medeiros.

- Temos dois jogos importantes agora pela frente, um jogo de Copa do Brasil que vale classificação. Vamos cuidar destes assuntos na próxima semana - disse Medeiros ao L!Net.

Pelo lado do jogador, a renovação é vista como facilitada por conta do interesse de ambos. Juan quer permanecer em Porto Alegre, já que tem a família adaptada à capital gaúcha e com a esposa matriculada em uma faculdade. E o Inter, segundo o empresário Tadeu Oliveira, que toca o contato com o clube pela renovação, já manifestou o interesse em mantê-lo.

Um dos nomes mais experientes do elenco, Juan reduziria o ganho mensal. Mas ainda busca uma renovação por um ano ou um ano e meio, o que lhe renderia contrato até os 36 anos.

- Quando as duas partes têm interesse, fica mais fácil. Temos que debater ainda alguns assuntos, o tempo de contrato é o que falta ainda. Vamos ver isso nas próximas semanas - disse Oliveira ao L!Net.

No mercado, o Inter procura um atacante de velocidade e um meio-campista com características semelhantes às de Aránguiz. Depois de ver o negócio com Rithely melar, o clube busca um jogador para a função. No ataque, tem Martín Luque, do Colón, como opção.