icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
16:35

O Internacional divulgou em seu site oficial, nesta terça-feira, a renovação de contrato com o zagueiro Índio até o final do ano. O multicampeão defensor com o Colorado deve se aposentar ao final do vínculo.

No final de 2014, o camisa 3 colorado vai completar 10 anos no clube gaúcho. Índio tem duas Libertadores e o título mundial, os maiores da lista recente do Colorado. O defensor também tem o bicampeonato da Recopa, a Copa Sul-Americana, e sete títulos gaúchos.

Aos 39 anos, Índio é referência no vestiário. É um dos motivos para que o contrato do jogador tenha sido renovado. A diretoria não queria modificar o clima interno do vestiário - o veterano é muito querido por todos. E também não queria tirar um dos símbolos das conquistas recenntes coloradas, que serve exemplo para jovens que estão subindo das categorias de base ou novos contratados.



Com 389 partidas, ele também é o zagueiro com mais gols pelo clube: 33, superando até mesmo o ídolo Figueroa. O contrato de Ìndio se encerraria hoje.