icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
18:14

A novela terminou. Com o final do prazo para apresentar os laudos ao MInistério Público, o Internacional confirmou que o Gre-Nal que decidirá o Campeonato Gaúcho acontecerá em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, como havia adiantado o presidente do Caxias.

O Colorado divulgou nota em seu site oficial confirmando que voltará a mandar uma partida na Serra gaúcha. A justificativa dada foi o entorno do Beira-Rio, por conta dos entulhos que ainda estão nas ruas A e B, que foram abertas ao lado da casa colorada. O clube havia prometido que apresentaria até o final desta tarde os laudos exigidos por MP, Bombeiros e Brigada Militar.

- O clube chegou a esta decisão em virtude de não ter conseguido a garantia das autoridades de segurança pública do Estado para a realização do jogo. Esta posição das autoridades decorre da situação das ruas do entorno do estádio, que continuam em obras, as quais não são de responsabilidade do clube - diz a nota oficial publicada.

Assim, a decisão do Gauchão ocorre no Centenário pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o Inter decidiu contra o Juventude o segundo turno. Venceu e acabou campeão de maneira antecipada. Agora, enfrentará o maior rival, com a vantagem de ter vencido por 2 a 1 na Arena.

Durante a manhã, o assunto foi alvo de muita polêmica. O Ministério Público divulgou nota afirmando que o Beira-Rio não tinha condições de sediar a partida. Uma reunião aconteceu entre o promotor José Seabra Mendes Júnior, o presidente Giovanni Luigi e também representantes da Federação Gaúcha. O clube prometeu apresentar os laudos, mas o mandatário havia alertado para o problema do entorno. No entanto, não havia descartado entrar na Justiça para conseguir jogar no Beira-Rio, algo que não aconteceu.