icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
08:00

A derrota para o Atlético-PR, de certa forma, deu um objetivo ao Internacional no Campeonato Brasileiro. Antes distante da Libertadores mas com situações estável, o clube gaúcho agora passou a olhar para trás. Apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento, os colorados adotam o discurso de engatar vitórias para espantar de vez a chance de cair.

O Inter está em 11°. Os seis pontos separam o Colorado do Fluminense e do Vasco. A chance de ser rebaixado pouco assustava. Mas o sinal de alerta foi ligado por conta da distância curta. Algumas contas preliminares falam em 44 pontos para estar definitivamente fora da degola.

- Se vencer duas partidas, a gente sai dessa zona aí e já busca uma outra situação. Times que enfileram partidas seguidas com vitória, já brigam lá em cima. Agora, a coisa está encurtando. A gente precisa vencer, senão com o tempo as coisas vão piorando - comentou o técnico Clemer.

O Colorado chegou aos cinco jogos sem vitória. Pela frente, terá Coritiba, Corinthians e Ponte Preta dos adversários que habitam a mesma parte da tabela. O treinador vê o elenco se empenhando muito.

- Nos encontramos em uma posição desconfortável, mas não acredito em nenhuma hipótese do Inter cair, pela qualidade e hombridade que o grupo tem, para enfrentarmos os adversários que nos restam - defendeu o lateral-esquerdo Kleber.

A segunda-feira será de recuperação física para os colorados. Os treinamentos serão retomados na terça pela manhã. Clemer terá o retorno de João Afonso e talvez de Leandro Damião. O próximo confronto é o Botafogo, no domingo, no Estádio Centenário.