icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
13/06/2014
08:27

Ainda não houve definição de contra quem o Internacional irá jogar durante a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. Mas os dirigentes do clube gaúcho já têm em mãos propostas para levar o Colorado para cidades do interior de Santa Catarina, onde acontecerá a intertemporada, o que pode render frutos financeiros durante o período de treinamentos.

Os rivais não estão confirmados. A diretoria ainda avalia as equipes e o fará a partir do retorno da comissão técnica às atividades, nesta sexta-feira. A programação é de dois amistosos, com fardamento oficial, e um jogo-treino para o elenco. Um dos prováveis adversários é o Figueirense.

O outro amistoso deve acontecer no interior, com o Inter ganhando um montante financeiro para ir para o município. Cidades como Chapecó, Criciúma e Tubarão seriam opções, pela proximidade com a fronteira do Rio Grande do Sul.

O Inter viaja para o Costão do Santinho no dia 24 de junho e fica lá até dia 6 de julho. Fará uma nova série de treinamentos no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre, até o retorno do Brasileiro, no dia 17, contra o Corinthians, na Arena. Capitão colorado, o meia D'Alessandro já voltou aos trabalhos e treinou nesta quarta e quinta, antes do restante do elenco, que volta nesta sexta.

A partir de hoje, o elenco colorado começa os trabalhos em dois turnos de atividade estritamente física. O grupo só ganhará folgas nos dias de jogos da Copa do Mundo, quando as proximidades do Beira-Rio, onde fica o CT, será isolada.