icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
10/02/2015
08:05

O Palmeiras enviará nesta terça-feira à Federação Paulista de Futebol os últimos sete nomes da lista de 28 inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista - é permitido fazer quatro alterações para a fase mata-mata. O zagueiro Wellington pode ser a surpresa.

É certo que o goleiro Aranha, o volante Arouca e os meias Cleiton Xavier e Valdivia serão inscritos. O lateral-direito João Pedro retornou da Seleção Brasileira Sub-20, tomou a vaga de Ayrton na equipe reserva que disputou o amistoso desta segunda, contra o Santo André, e também tem vaga assegurada.

Os outros dois inscritos serão zagueiros. Victor Ramos, contratado neste ano, é o favorito para assumir uma dessas vagas. A disputa pelo último lugar, portanto, ficará entre Nathan, outro que voltou da Seleção, e Wellington.

Nathan levava vantagem por ter terminado o Campeonato Brasileiro do ano passado como titular, mas Oswaldo tem elogiado Wellington internamente. O técnico gostou do desempenho do zagueiro nos treinos e amistosos e pode utilizar com ele a mesma lógica que colocou Victor Luis entre os inscritos: o lateral-esquerdo estava praticamente descartado no início da pré-temporada, já que ficava fora até do time reserva nos coletivos, mas encantou Oswaldo ao ser testado no meio de campo nas atividades, "virou o jogo" e ocupa a vaga que na teoria seria de Andrei Girotto, contratado do América-MG.

Os jogadores ainda não sabem quem será inscrito. Em entrevista ao Sportv na noite desta segunda, Oswaldo adiantou que João Pedro estará entre os registrados, a exemplo de Valdivia, já que o departamento médico pretende liberá-lo em 15 dias. Além disso, confirmou que o jovem Gabriel Jesus, fenômeno da base e grande aposta do clube, ficará fora devido ao limite de atletas.

VEJA QUEM JÁ FOI INSCRITO:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: João Paulo, Zé Roberto, Lucas e Victor Luis
Zagueiros: Vitor Hugo, Jackson e Tobio
Volantes: Gabriel, Amaral e Renato
Meias: Ryder, Allione, Alan Patrick e Robinho
Atacantes: Cristaldo, Leandro Pereira, Maikon Leite, Rafael Marques e Dudu