icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
20:18

A imprensa inglesa não economizou adjetivos para qualificar a vitória do Chelsea sobre o Paris Saint-Germain por 2 a 0, nesta terça-feira, em Stamford Bridge, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O resultado deixa os Blues na semifinal do torneio.

"Brilhante", escreve o Daily Mail, para em seguida chamar de "milagre" o gol marcado por Demba Ba. Para o Mirror, o Chelsea teve um "espírito especial" no duelo contra o atual campeão francês. O Independent, por sua vez, não poupa superlativos para o técnico José Mourinho.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Gol aos 41 do segundo tempo classifica o Chelsea
Real Madrid sofre, mas avança à semifinal

No lado derrotado, a frustração do Paris Saint-Germain chamou atenção no L'Équipe. "Sonho perdido", destacou o principal diário esportivo da França. A manchete é reforçada com um muro de lamentações de jogadores do time da capital do país.

No outro duelo, a imprensa espanhola destaca que o susto fará bem ao Real Madrid na fase seguinte da Liga dos Campeões. O AS aponta um "terrível sofrimento" durante o primeiro tempo da vitória do Borussia sobre os merengues por 2 a 0. O Marca dá o mesmo tom para a derrota: "Semifinais com angústia".

Na Alemanha, o Bild qualifica a atuação do Borussia Dortmund como "maravilhosa" e completa: "Eles lutaram até o final", se referindo à entrega do time para tentar quebrar a vantagem de três gols do oponente.