icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
19:23

O São Paulo não vence um clássico desde dezembro de 2012, jejum que incomoda até mesmo quem disputou apenas seis partidas com a camisa do clube. No domingo, às 16h, o Tricolor terá a chance de encerrar o tabu de 12 jogos sem vitórias diante do Corinthians no Pacaembu, mesmo rival e mesmo palco do último triunfo. Para o volante Souza, o Majestoso pode servir como ponto de virada para o time do Morumbi.

- Esse jejum ncomoda muito. A gente sabe que não é normal o São Paulo, com a grandeza que tem, passar por isso . A motivação nossa é essa. A gente precisa vencer, tirar esse jejum e entrar bem nas quartas de final - alertou o camisa 8.

A vontade de derrotar um rival regional depois de mais de um ano é tanta que Souza não quer nem saber se uma vitória são-paulina vai atrapalhar os planos de classificação do Corinthians no Grupo B. O Timão está a um ponto do vice-líder Ituano e não depende das próprias forças para chegar às quartas de final do Campeonato Paulista.

- A motivação não pode ser essa, de deixar o Corinthians fora da classificação. Temos feito nosso papel e vamos continuar buscando a vitória como se fosse qualquer outro jogo. Entraríamos para vencer se fosse outra equipe, não seria difedrente - descartou o volante, que estreou em clássicos com empate sem gols com o Santos na décima rodada.

Ao golear o Osasco Audax por 4 a 0, o São Paulo ajudou o Corinthians na briga pela vaga. O adversário da última quarta-feira no Morumbi estava empatado em pontos com o Timão, mas além da derrota viu os alvinegros golearem o Linense também por 4 a 0. Depois do Majestoso, o Tricolor encara o Ituano, rival mais direto dos corintianos, e o Botafogo, líder isolado da chave.