icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
14:00

O Chelsea se manteve na cola do líder Arsenal após vitória sobre o Southampton, por 3 a 1, de virada, pela 13ª rodada da Premier League, neste domingo. Com uma bela assistência para o gol de Demba Ba e atuação impecável na marcação, o volante Ramires recebeu da organização da competição o troféu de melhor jogador em campo.

Incansável, com oito desarmes no jogo, Ramires agradeceu o carinho dos torcedores, que o aplaudiam de pé a cada roubada de bola.

- Procurei me doar ao máximo para ajudar o Chelsea e só tenho que agradecer pelo reconhecimento simbolizado neste troféu. Minha função na equipe passa por ajudar tanto na parte defensiva quanto na ofensiva, então fico feliz por ter alcançado esse número expressivo de desarmes e por ter dado a assistência para o gol. Os aplausos que ouvi a cada disputa de bola me fizeram correr até o último minuto como se fosse o primeiro. Graças a Deus estamos no caminho certo rumo a liderança. Agora é manter esse ritmo para tentar chegar no Arsenal o mais rápido possível - disse Ramires, que disputou todas as 13 partidas dos Blues no Campeonato Inglês.

O resultado colocou o clube londrino na segunda colocação da tabela, com 27 pontos, quarto a menos que o líder Arsenal. O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Sunderland, fora de casa.