icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
07:30

O desempenho de Rodrigo Caio no Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira sub-21 parece mesmo ter chamado a atenção dos europeus. Depois do Arsenal (ING) ser citado como possível interessado no zagueiro formado no São Paulo, o Barcelona (ESP) agora aparece envolvido nas especulações em cima do jovem de 20 anos.

Ao menos quatro veículos da Espanha afirmam que os catalães já enviaram um profissional para assistir aos treinos e jogos de Rodrigo pelo Tricolor. O olheiro seria Albert Valentín, considerado um dos homens de confiança de Andoni Zubizarreta, ex-goleiro e homem forte do futebol no Barça.

O garoto teria chamado a atenção da comissão técnica catalã devido à facilidade para atuar como zagueiro, posição em que atua no São Paulo, e como zagueiro, algo que aconteceu com a Seleção Brasileira no Torneio de Toulon. Na campanha do título canarinho, Rodrigo Caio foi eleito o melhor jogador da competição e comparado a Kaká e Dunga.

A reportagem do LANCE!Net procurou representantes do atleta criado em Cotia, que desconheciam o interesse do Barcelona. Até o momento, apenas as consultas do Arsenal são confirmadas por São Paulo e pessoas ligadas a Rodrigo. No Morumbi, a venda do zagueiro é vista como solução para fechar o balanço financeiro confortavelmente. Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente Carlos Miguel Aidar chegou estipular o preço da negociação: R$ 60 milhões.