icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
21:23

Para os que duvidavam que a "Oswaldia e Alegria" santista seria mantida no mata-mata, a resposta não poderia ser melhor. Sem se importar com o peso do jogo decisivo, o Peixe goleou a Ponte Preta por 4 a 0, na Vila Belmiro, e se classificou para a semifinal do Paulistão. Poderia ter sido até mais. Cícero, Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso marcaram para o Alvinegro, que ainda desperdiçou diversas chances.

Na próxima fase o time da Vila Belmiro vai encarar o Penapolense, justamente a única equipe que conseguiu vencer o Peixe neste Paulista: 4 a 1, em Penápolis.

O primeiro tempo deixou a impressão de que a classificação seria mais difícil. Mesmo criando muitas chances, o Santos errou na pontaria, enfrentou alguns problemas defensivos e levou sustos. A Macaca teve ótimas chances e só não marcou por falta de pontaria.

Com novidade na zaga - David Braz ganhou a posição de Jubal - o Peixe conseguiu não ser vazado novamente e manteve a marca de quarta melhor defesa do Estadual. Por falar em passar em branco, Leandro Damião não marcou, mas teve boa atuação, fazendo o pivô, criando boas chances e sendo eficiente também fora da área.

Mesmo tendo menos posse de bola, os comandados de Oswaldo de Oliveira eram mais perigosos na etapa inicial e, depois de algumas oportunidades desperdiçadas, Cícero abriu o marcador, após bate e rebate após escanteio.

Em desvantagem, a Macaca conheceu a letalidade do contra-ataque santista. Velozes, os Meninos da Vila deitaram e rolaram no segundo tempo e construíram a sexta goleada na competição. Geuvânio (após linda assistência de Leandro Damião, de bicicleta), Gabriel e Diego Cardoso, que entrou no segundo tempo, marcaram os outros gols.

Deu tempo até de perder mais gols e ouvir o olé da torcida santista, que não lotou a Vila, mas fez grande festa. Que venha a semi!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4x0 PONTE PRETA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 26 de março de 2014, às 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro

Gols: Cícero, aos 21'/21°T (1-0); Geuvânio, aos 3'/2°T (2-0); Gabriel, aos 17'/2°T (3-0); Diego Cardoso, aos 34'/2°T (4-0)
Cartões amarelos: Alison (Santos)
Público e renda: 10.039 / R$ 280, 282,00


SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel (Alison, 17'/2°T); Geuvânio, Thiago Ribeiro (Alan Santos, 37'/2°T) e Leandro Damião (Diego Cardoso, 27'/2°T). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PONTE PRETA: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Bida, 25'/2°T); Silvinho (Neilson, 39'/2°T), Antônio Flávio e Alemão (Rossi, 22'/2°T). Técnico: Oswaldo Alvarez.