icons.title signature.placeholder João Pedro Marins e Luis Fernando Coutinho
11/12/2013
15:35

Neste sábado, Demetrious Johnson coloca seu cinturão em jogo contra Jospeh Benavidez pela luta principal do UFC Fight Night Combate: Johnson x Benavidez, que acontece em Sacramento, nos Estados Unidos. Toda categoria peso-mosca estará atenta à disputa e não será diferente para o brasileiro Iliarde Santos. Em entrevista ao LANCE!Net, o atleta deu seu palpite para a luta pelo título.

- Acho que o cinturão continuará com o campeão. Todos dois estão bem preparados. Mas, Demetrious deve estar pronto para segurar esse título por mais tempo. Aposto numa vitória dele por decisão. É uma categoria muito rápida e é difícil sair um nocaute. Se acabar com nocaute, acho que seria a favor do Benavidez, porque ele tem a mão pesada - comentou o lutador, em entrevista por telefone.

O duelo deste sábado marca uma revanche para Benavidez. Na primeira vez que enfrentou Johnson, pelo cinturão inédito dos moscas, o desafiante foi derrotado por decisão dividida dos juízes. Na opinião de Iliarde, o resultado da primeira luta foi justo, e o brasileiro prevê novamente um embate equilibrado.

-  Foi um resultado justo (a primeira luta entre eles), Demetrious mereceu vencer. Para tirar o cinturão de alguém, não pode deixar dúvidas. Acho que vai ser uma luta bem divida de novo e muito equilibrada. Benavidez está tendo a segunda chance e deve estar muito bem treinado para ganhar o título desta vez - analisou Iliarde.

O lutador brasileiro já realizou três lutas pelo Ultimate, mas ainda não conseguiu nenhuma vitória. Quando perguntado se já foi procurado para uma renovação de contrato, o atleta revelou que ainda não teve essa conversa com a organização, mas que espera ter uma nova chance na franquia.

- Até agora, ainda estou na expectativa por uma renovação de contato com o Ultimate. Ainda não conversamos sobre isso. Espero ter uma nova chance, fiz boas lutas na organização e já cheguei até a ganhar prêmio de 'Luta da noite'. Continuo treinando com expectativa por uma renovação - concluiu o atleta.

O UFC Fight Night no Combate: Johnson x Benavidez está marcado para começar às 19h30 deste sábado. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Combate.

Confira todas as lutas do show:
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Urijah Faber x Michael McDonald
Chad Mendes x Nik Lentz
Joe Lauzon x Mac Danzig
CARD PRELIMINAR
Court McGee x Ryan La Flare
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Abel Trujillo x Roger Bowling
Sam Stout x Cody McKenzie
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama