icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
04/02/2015
23:22

Igor Marcondes, natural de Caraguatatuba (SP) e 131º do mundo, venceu mais uma nesta quarta-feira e alcançou a fase quartas de final do torneio ITF de Lima, no Peru, o Inka Bowl, competição sobre o piso de saibro com pontuação Grau 2 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.


Igor superou o americano Sam Riffice, 11º favorito e 153º colocado, por um duplo 6/3. O adversário o havia superado na semana passada, em Guayaquil, no Equador: "Foi a melhor partida dele nessa série pela América do Sul. Jogou solto, trabalhando os pontos e atacando na hora certa", descreveu Leandro Afini, técnico da equipe que acompanha o atleta.

 

O jovem de 17 anos busca vaga na semifinal contra o português Felipe Cunha Silva, 72º colocado e terceiro favorito: "Ele é filho de João Cunha Silva, um dos melhores da história de Portugal, é um ótimo jogador e que vem de bons resultados. Se o Igor repetir a boa atuação de hoje, terá boas chances", concluir Leandro.

Vitória também nas duplas para o tenista. Marcondes e seu parceiro, Felipe Meligeni, superaram a dupla americana Trent Bryde e Patrick Kypson por 6/3 6/3 e encaram Cunha Silva e o também português Nuno Borges, dupla cabeça de chave 1.

 

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.