icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
14:05

A China tenta demostrar sua força econômica também através do futebo. O Shandong Luneng-CHI acaba de contratar Cuca, que deixou o Atlético-MG. Mas o técnico campeão da última Libertadores terá grande trabalho na Ásia. Quem deu os primeiros sinais de alerta foi uma figura conhecido da torcida do Galo. Para o atacante Muriqui, estrela do Guangzhou Evergrande, o que Cuca deve fazer é levar gente de confiança para seu clube, o que pode ser primordial para o sucesso dentro de campo.

- Vou falar pelo meu clube, pois não conheço muito bem o clube dele. As coisas não são fáceis. Realmente eles não têm muita organização.  Agora, com o (Marcelo) Lippi, nosso time está bem organizado. Ele trouxe bastante gente da Itália para poder ajudar. Isso facilitou o trabalho dele. Meu conselho é ele levar bastante gente para organizar, não só dentro de campo, mas fora de campo também é importante, pois eles são bastante desorganizados.

Tudo indica que uma das medidas está bem avançada. Cuca deverá levar o irmão e auxiliar-técnico Cuquinha junto com ele. Em relação a 'dentro de campo', Pierre e Luan são cotados para fazer o mesmo caminho do treinador e deixar a Cidade do Galo para o Shandong.

Cuca já posou com o cachecol e a flâmula da nova equipe. Começará os trabalhos em 2014 e deverá levar a família para a China. Nos tempos de Galo, ele morou no CT e via as duas filhas e a esposa esporadicamente.

Para Muriqui, Cucaé reflexo da forma de pensar do futebol chinês. Eles foram atrás do sucesso e o técnico soube mostrar o seu na sofrida Libertadores que o Galo venceu no meio do ano. O camisa 11 do Guangzhou acredita que Cuca terá sucesso na China e ajudará no crescimento do futebol do país.

- Eles investem muito, não só em treinador estrangeiro, como em jogador também. O Cuca demonstrou a competência dele durante esta passagem pelo Atlético e realizando bons trbalhos anteriores, mas o título não vinha, e agora ele conseguiu vencer. Acredito que vai ajudar muito o crecimento do futebol chinês. A equipe dele está tentando montar um time forte.