icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
17:20

A equipe do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) conquistou o título do Match Race Brasil 2013, na tarde deste domingo, após vencer o Iate Clube Basileiro (ICB) por 2 a 1, em melhor de três regatas, no Rio. O ICRJ foi comandado por Henrique Haddad, enquanto o ICB por Juliana Senfft (12ª colocada no ranking mundial de match race).

Haddad obteve o seu terceiro título seguido da competição. Nas últimas duas oportunidades, ele venceu pela Marinha do Brasil.

Esta edição ainda marcou a primeira cez em 11 anos que um time feminino alcançou a final. O terceiro lugar ficou com o time do Veleiros do Sul, de Philipp Grotchmann, que levou a melhor sobre o Clube Desportivo da Marinha, de Felipe Haddad, irmão mais novo de Henrique.

- Usamos a estratégia de manter o barco o mais próximo possível ao veleiro delas para induzí-las ao erro. Conseguimos fazê-las tomar a decisão equivocada e garantir a vitória. O nosso maior mérito foi saber velejar atrás e buscar o resultado com tranqüilidade - concluiu Haddad.

O título rendeu R$ 35 mil ao Iate Clube do Rio. O ICB recebeu R$ 20 mil pelo vice-campeonato.

Confira as equipes finalistas:

Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) - Henrique Haddad, Pedro Caldas, Victor Demaison e Mário Trindade

Iate Clube Braisleiro (ICB) - Juliana Senfft, Gabriela Nicolini, Luciana Kopschitz e Mareana Gouveia