icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Geovana Teixeira
24/06/2014
18:17

Dia 24 de junho é dia de São João, uma das datas mais aguardadas pelo povo nordestino, em especial na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba, que realiza, durante 30 dias de festa, o maior São João do mundo.

Neste ano, os jogos da Seleção Brasileira fazem parte do calendário junino da cidade e envolvem moradores e turistas do mundo todo, que se reúnem para torcer.

Um paraibano, Hulk, entre os convocados para a Copa do Mundo, realizada no Brasil, é um ingrediente a mais para animar os forrozeiros. Todos os jogos do Brasil que são transmitidos no Parque do Povo, local que tem cerca de 48,000 m² e recebe torcedores animados e confiantes nas boas atuações do conterrâneo, que enche a terra natal de orgulho e é titular da Seleção de Felipão.

Em ritmo de Copa do Mundo, a dobradinha São João e jogos movimenta a economia da cidade de Campina Grande, que recebe em torno de dois milhões de visitantes durante todo o mês de junho. De quatro em quatro anos, o espaço ganha uma ornamentação típica das festas juninas, com ares do Mundial de seleções, e neste ano, Hulk o ilustre filho da terra, é o homenageado.

Hulk é o quarto paraibano convocado para uma Copa do Mundo. Antes dele foram Índio em 1954, Júnior em 1982 e 1986 e o único campeão do mundo, Mazinho, em 1994.