icons.title signature.placeholder Daniela Caravaggi
12/04/2014
17:44

Neste sábado, o jovem mesatenista Hugo Calderano, de 17 anos, venceu seu companheiro de Seleção Brasileira Cazuo Matsumoto, por 4 sets 0 (11-7, 12-11, 11-9 e 11-6), e garantiu o título da segunda edição da Copa Latina de Tênis de Mesa, que aconteceu na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). ). Com a vitória, ele embolsou R$ 6 mil. 

Mais cedo, Calderano, que não perdeu nenhum set no torneio, bateu o húngaro Adam Pattantyus, nas semifinais. Na outra semi, Cazuo eliminou o também brasileiro Victor Ishy.

A Copa Latina é um evento-exibição, que costuma ocorrer simultaneamente aos principais torneios do calendário nacional do tênis de mesa. O objetivo da Confederação Brasileiro é que o evento se torne um circuito futuramente.

89º colocado no ranking mundial, Cazuo foi o vencedor da primeira edição da competição internacional, que aconteceu no mês passado, em Manaus. Calderano, por sua vez, está na 93ª colocação e venceu o Campeonato Latino-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana, na semana passada. Com o feito, o atleta se tornou o mais jovem a conquistar esse título.

Neste domingo, os dois atletas começam a preparação com a Seleção Brasileira para o Mundial de Tóquio, que acontece entre os dias 28 de abril a 5 de maio. 

*A repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)