icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese e Leo Burlá
05/07/2014
13:01

Assim como antes do duelo contra a Espanha em Salvador, no dia 13 de junho, a torcida da Holanda "invadiu" o Pelourinho horas antes do duelo deste sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova, diante da Costa Rica, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

A festa começou logo pela manhã, no Largo do Terreiro, e se espalhou pela região. O evento é chamado de "Orange Square" e é tradicional em Copas. Neste Mundial, só não teve em São Paulo, quando a Laranja Mecânica enfrentou o Chile, na Arena Corinthians, por questões de logística e segurança.

Neste sábado, centenas apareceram fantasiados. Bandeiras estilizadas com o modelo do Brasil e cores e inscrições referentes à Holanda também eram expostas nas barracas de comércio. Um DJ animava os presentes, com músicas típicas do país europeu. A animação da festa também era feita por um orador holandês, que coordenava a interação com o público. 

A ideia é que a festa encerre por volta de 14h e todos partam juntos para a Arena Fonte Nova. A caminhada é de cerca de 15 minutos, já que a distância é de cerca de dois quilômetros.

O vencedor deste duelo enfrentará na semifinal quem passar do confronto Argentina x Bélgica, que tem início previsto para às 13h deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Do outro lado, Brasil e Alemanha vão duelar no Mineirão, na próxima terça-feira.

Holandeses começaram na manhã deste sábado esquenta para o jogo (Foto: Felipe Bolguese)