icons.title signature.placeholder David Nascimento e Pedro Barboza
01/03/2014
10:03

A sede do Flamengo, na Gávea, está passando por reformas desde o início do mês passado, visando à melhora da estrutura para receber a delegação da Holanda no período da Copa do Mundo. O primeiro local que recebe melhorias é o gramado do estádio. Os custos estão sendo bancados integralmente pelos holandeses, que deixarão o legado para o Rubro-Negro. Após o Mundial, as categorias de base de futebol devem aproveitar o espaço. O valor total dos gastos na Gávea está em torno de R$ 1 milhão.

O contrato entre o Flamengo e a federação holandesa foi estabelecido ainda na gestão de Patricia Amorim como presidente do clube. A atual diretoria de Eduardo Bandeira de Mello, porém, tentou alterar o acordo, aumentando inclusive o valor total do investimento, o que prontamente foi descartado pelos europeus. Na época, a Holanda ameaçou rescindir o contrato.

Vale lembrar, ainda, que a seleção é patrocinada pela Nike, concorrente da Adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo. As placas publicitárias, com isto, devem ser modificadas, mas não deve haver problema por isto.