Holanda banca e reforma na Gávea para a Copa do Mundo começa

Osvaldo - São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)
Osvaldo - São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

A sede do Flamengo, na Gávea, está passando por reformas desde o início do mês passado, visando à melhora da estrutura para receber a delegação da Holanda no período da Copa do Mundo. O primeiro local que recebe melhorias é o gramado do estádio. Os custos estão sendo bancados integralmente pelos holandeses, que deixarão o legado para o Rubro-Negro. Após o Mundial, as categorias de base de futebol devem aproveitar o espaço. O valor total dos gastos na Gávea está em torno de R$ 1 milhão.

O contrato entre o Flamengo e a federação holandesa foi estabelecido ainda na gestão de Patricia Amorim como presidente do clube. A atual diretoria de Eduardo Bandeira de Mello, porém, tentou alterar o acordo, aumentando inclusive o valor total do investimento, o que prontamente foi descartado pelos europeus. Na época, a Holanda ameaçou rescindir o contrato.

Vale lembrar, ainda, que a seleção é patrocinada pela Nike, concorrente da Adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo. As placas publicitárias, com isto, devem ser modificadas, mas não deve haver problema por isto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter