icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2014
11:03

Os jornalistas Celso Unzelte e André Pascowitch lançarão o aplicativo Almanaque do Timão, no próximo dia 17, no Auditório Armando Nogueira do Museu do Futebol, no Pacaembu. Além digitalizar o conteúdo já existente em livros, a plataforma permitirá atualização instantânea de todos os dados e números históricos referentes ao Corinthians.

– Em forma de aplicativo, o Almanaque do Timão torna-se entretenimento na mão do usuário para conversas entre amigos, de torcedores rivais, no papo de botequim, antes e depois de uma partida – disse Pascowitch, sobre a plataforma, que é a primeiro do gênero de um clube de futebol no Brasil e no mundo.

Wladimir e Marcelinho Carioca, dois dos principais ídolos da Fiel, serão homenageados no evento de lançamento. O primeiro foi o atleta que por mais vezes vestiu a camisa do Corinthians: 805 partidas; o segundo é o maior artilheiro vivo da história do clube: 206 gols.

O Almanaque do Timão permitiu a contabilidade dos jogos e gols não só de Wladimir e Marcelinho, como de todos os 1.330 jogadores e 106 técnicos que passaram pelo Corinthians desde 1910. O aplicativo será atualizado ao final de cada partida e permite pesquisa com cruzamento de dados e roda em smartphones de sistemas Android e iOS.

– No futebol atual, em que os jogadores vivem trocando de clube, dificilmente alguém baterá os recordes de Wladimir e Marcelinho pelo Corinthians – comentou Unzelte.