icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
00:17

A matemática ainda é inimiga do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Novamente o time não conseguiu atingir a pontuação necessária para se garantir na Série A ao perder para o São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Itu, e ainda trabalha com a necessidade de mais um triunfo para apenas focar na decisão da Copa do Brasil daqui uma semana.

A derrota faz com que os três pontos sejam o alvo diante do Grêmio, domingo, em Porto Alegre. O fato, porém, de o jogo ser três dias antes do primeiro confronto diante do Atlético-PR, em Curitiba, deve provocar uma mudança na escalação e Jayme de Almeida poderá abdicar de alguns titulares.

Situação provável e que foi, implicitamente, citada pelo atacante Hernane após o revés em Itu. Para o camisa 9, um ponto na Arena do Grêmio será importante.

– Temos 45 pontos e precisamos de mais um. Flamengo vai para conseguir um empate no Sul – comentou o Brocador.

Independentemente de qual equipe seja escalada pelo treinador, Hernane pediu que os companheiros tenham uma mudança de atitude em relação ao jogo de quarta-feira no interior paulista.

– Temos de mudar a atitude. Deixamos o São Paulo jogar. Chegamos algumas vezes, mas precisamos ter tranquilidade neste momento – pediu o jogador.

A delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta e os jogadores serão liberados. A reapresentação está marcada para sexta à tarde.