icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
20:54

Em uma pista curiosa, o "oval-triangular" de Pocono, em Pittsburgh, Helio Castroneves, vice-líder da IndyCar, busca sua segunda vitória no ano, já que no pelotão dos quatro primeiros, ele é o único com apenas um triunfo.

- O triângulo de Pocono é sempre desafiador. A pista parece boa e a ondulação na curva dois já foi tirada. Ainda assim, é muito desafiador. Agora adicionando 100 milhas à Pocono e mais pontos, torna mais importante - comentou Helio, ao portal americano "Standard Speaker".

Neste domingo, na 11ª corrida do ano e a oito etapas do fim, Helinho pode se aproveitar da pontuação dupla da corrida oval e ultrapassar o líder da temporada, Will Power, que segue com 405 pontos, 39 à frente de Castroneves.

- A última semana e agora, em Pocono, são extremamente importantes, porque Houston foi uma corrida dupla. No ano passado eu perdi o campeonato em uma prova assim - comentou.

A etapa de Pocono da IndyCar tem início neste sábado, com uma sessão de treinos livres às 11h, uma segunda às 14h30 e o treino de classificação às 18h (horários de Brasília). No domingo, é dada a largada para a 11ª prova do ano, às 14h.


O traçado do circuito de Pocono o torna especial, sendo o único "oval" em um formato triangular (Foto: Site Oficial IndyCar)