icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/02/2015
19:07

A Luta Olímpica masculina brasileira conquistou duas medalhas de bronze no estilo greco-romano no tradicional torneio Granma y Cerro Pelado 2015, em Havana. Davi Albino foi bronze na categoria até 98kg e Eduard Soghomonyan na categoria até 130kg. O torneio prossegue na noite desta sexta-feira e no sábado com os atletas do estilo livre.

Esta foi a primeira vez que o armeno Eduard representou o Brasil em uma competição internacional. Ele possui o passaporte esportivo que lhe permite defender o país em torneios internacionais, exceto Jogos Pan-americanos e Jogos Olímpicos, e aguarda o fim do processo de naturalização para estar apto a brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.


Eduard Soghomonyan, nascido na Armênia, representou o Brasil pela primeira vez e foi bronze (Divulgação)


- Estou muito feliz. Fiz lutas duríssimas e consegui voltar com a medalha de bronze. Espero daqui para frente lutar bem pelo Brasil e buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos, comemorou Eduard.

Torneio Cerro Pelado

13/2:
Estilo Livre: Carlos Murta até 57kg; Matheus Frota até 65kg; Pedro Rocha e Marcus Vinícius Calazans até 74kg;
Luta Feminina: Camila Fama até 53kg
Dia 14/2:
Estilo livre: Adrian Jaoude até 86kg e Hugo Cunha até 125k

E MAIS:
> F1: Vettel se surpreende com a Ferrari: parece um foguete
> F1: Marussia muda de nome e passa a se chamar Manor

ENTRE AS MULHERES

Já a equipe feminina depois de conseguir duas medalhas no Grand Prix de Paris, prata com Joice Silva até 58kg e bronze com Lais Nunes até 63kg, disputa neste fim de semana, o Klippan Lady’s Open, em Klippan, na Suécia. No sábado , Taciane Cardoso, Brenda Palheta, Andria Pimentel e Rayane Souza lutam na categoria júnior.


Joyce Silva é uma das lutadoras do Brasil em ação na  Suécia (divulgação)

No domingo será a vez das atletas da categoria sênior. Além de Joice e Lais, a equipe nacional contará com Aline Silva, Giullia Penalber, Gilda Oliveira, Dailane Gomes. Confira abaixo a programação e o retorno dos atletas ao país.


Klippan Lady's Open

Dia 14/2
Atletas juniores: Rayane Souza até 44kg; Taciane Santos até 51kg; Andria Pimentel até 55kg e Brenda Palheta até 63kg

Dia 15/2
Atletas seniores: Giullia Penalber até 53kg, Joice Silva até 58kg, Lais Nunes e Dailane Gomes até 63kg, Gilda Oliveira até 69kg, Aline Silva até 75kg