icons.title signature.placeholder Hugo Mirandela
13/11/2014
21:00

As ausências de Alison e a dupla Ricardo e Emanuel na quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Open, que começa nesta sexta-feira, em São José (SC), deixam o caminho do título do torneio teoricamente mais tranquilo. Essa é a opinião do veterano Harley, que vai buscar a conquista ao lado do parceiro Benjamin.

- Você tirar um Alison, um Ricardo, um Emanuel fica menos concorrido. Assim, parcerias que eram muito fortes e não estão juntos nessa etapa. Com certeza isso aí ajuda bastante, o caminho já muda um pouco. Mas o foco continua sendo muito grande. No Brasil hoje nós não temos uma ou duas duplas só. O legal do vôlei de praia é isso, ter várias duplas competitivas. Mas Ricardo e Emanuel, uma dupla de muito peso. O Alison também é um grande jogador, campeão, Rei da Praia algumas vezes seguidas. Então isso muito muito – analisou Harley.

O jovem Allison, que faz parceria com Guto, acredita que essa etapa de Santa Catarina será muito equilibrada e prometeu o mesmo emprenho de sempre, indiferente ao fato de nomes de peso estarem fora.

- Essa etapa eu acho que vai estar bastante equilibrada e está aberta para todo mundo. Quem souber tirar proveito disso vai levar a melhor. A gente vai com a mesma concentração, como se fosse um circuito normal. Pretendemos dar o melhor em casa jogo independente de quem tiver do outro lado – afirmou Allison

Campeão do Circuito Mundial em 2008, Harley diz que se preparou bem com seu parceiro para a competição em São José.

- Hoje a gente tem um tempo maior de uma etapa para outra. Assim dá para a gente se preparar um pouco melhor do que o pessoal que participa do Circuito Mundial e não podem ter uma preparação muito forte porque já vieram de um circuito muito pesado. A gente está bem preparado, espero que vá até a final e ganhe.

Allison espera que o apoio da torcida ajude sua dupla com Guto (foto: Hugo Mirandela)


Já Allison, que tem família catarinense, nasceu no Ceará, mas voltou para o estado no sul do país logo aos dois anos, conta com o apoio da torcida para conseguir mais um pódio em uma etapa do circuito nacional.

- Amanhã (sexta-feira) vai estar todo mundo aí. Minha família, meus amigos. Isso é uma motivação a mais, estar perto da família. Eu que estou morando no Rio agora e fico muito tempo longe deles, poder estar competindo em casa e vê-los torcendo é muito gratificante – disse o jovem atleta.

Alison vai desfalcar a dupla de Bruno Schimith por que se recupera de uma cirurgia no joelho. Ricardo está com dores no joelho e decidiu não participar da quarta etapa.