icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/11/2014
20:01

O GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, realizado no último domingo em Austin, no Texas, foi realmente especial para Lewis Hamilton. Além do primeiro lugar, que deixou o piloto da Mercedes ainda mais próximo do título da temporada, o primeiro lugar na prova americana tornou o britânico o maior vencedor de seu país na categoria, com 32 conquistas, superando Nigel Mansell.

Após a prova, Hamilton se mostrou muito orgulhoso por quebrar o recorde do compatriota, campeão em 1992 pela Willians.

- Se tornar o maior britânico com maior número de vitórias na Fórmula 1 significa muito. Me sinto um privilegiado. Senti uma energia muito boa vinda dos fãs e estava bastante confiante da vitória - declarou.

Mesmo não sendo mais o detentor do recorde, Nigel Mansell elogiou, através de sua conta no Twitter, o desempenho de Lewis Hamilton na vitória no GP dos Estados Unidos.

- Lewis e a Mercedes foram brilhantes. Nico Rosberg protagonizou um bom duelo com Lewis, que fez um grande trabalho. Meus parabéns. Cinco vitórias seguidas e 32 no total - publicou.

Faltando apenas duas etapas para o fim da temporada, Lewis Hamilton, que pode ser campeão no Brasil, tem 24 pontos de vantagem para o companheiro de equipe Nico Rosberg.