icons.title signature.placeholder Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos
06/11/2014
16:21

Lewis Hamilton está próximo de fazer história na Fórmula 1. A duas corridas do fim do campeonato, o britânico da Mercedes pode colocar seu nome no topo da categoria, pela segunda vez. A primeira, foi em 2008, quando conquistou o título a duas curvas do fim do GP do Brasil, em Interlagos.

- Eu acho que tenho uma grande diferença de 2008 para cá. Em termos de pilotagem, cresci muito, além de crescer como pessoa. Como ajuda? O tempo dirá - comentou em entrevista no Autódromo de Interlagos.

Apesar de conquistar um título da Fórmula 1 em São Paulo, Hamilton tem um retrospecto negativo em seus sete anos na categoria: nunca venceu em Interlagos. Mesmo assim, afirma que o circuito é um de seus favoritos, graças à Ayrton Senna.

- Desde que passei a vir aqui, essa tornou-se uma das minhas corridas favoritas. Claro, muito em parte pelo Senna, mas também porque o clima é ótimo, o circuito tem muita história e meu piloto favorito de todos os tempos venceu aqui e é daqui, eu sinto essa presença dele. É completamente diferente do que qualquer outro fim de semana - disse, além de fazer um prognóstico para o fim de semana.

- Me sinto bem, mas estou ciente de que esse fim de semana pode ser tão duro quanto qualquer um. O Nico virá forte e sei que eu nunca venci aqui. Tendo isso em mente, preciso pensar em como mudar isso. A cada obstáculo, me sinto mais pronto para encará-los - completou.