icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
19/02/2015
20:44

Gustavo Kuerten, o Guga, passa a ser embaixador do Itaú no tênis e participará de diversos eventos e ações da instituição financeira voltadas à modalidade. O acordo foi anunciado na tarde desta quinta-feira, 19, no Rio Open, torneio que está sendo disputado no Jockey Club, no Rio de Janeiro, e que tem o banco como patrocinador oficial.

Entre as atividades de Guga como embaixador do Itaú está a sua participação nos eventos que o banco patrocina, como o Miami Open, o Itaú Masters Tour e o próprio Rio Open. O acordo abrange também o apoio da instituição financeira à Escolinha Guga e o Instituto Guga Kuerten.

Segundo Fernando Chacon, diretor executivo do Itaú, o banco pretende utilizar a imagem do ex-número 1 do ranking mundial de tênis para se aproximar do público jovem e cujas ações estarão focadas ao meio digital. O acordo entre Guga e o banco é de um ano com possibilidade de renovação.

- O tênis faz parte de nossa estratégia e o Guga tem um protagonismo muito grande nessa modalidade – diz Chacon, ao comentar que o banco passou a conversar com o ex-tenista assim que o antigo contrato de patrocínio terminou. Guga era patrocinado pelo Banco do Brasil, concorrente do Itaú.