icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
18:36

Terminou empatado em 1 a 1 o primeiro dia de disputa da Copa Davis entre Brasil e Equador. Depois da vitória de Rogério Dutra Silva sobre Julio Cezar Campozano, mais cedo, Guilherme Clezar tinha a missão de abrir 2 a 0. Mas o brasileiro acabou sentindo uma lesão na virilha e foi obrigado a abandonar a partida contra Emilio Gomez no terceiro set. Clezar tinha vencido o primeiro set por 7-6 (7-3) e perdido o segundo, por 6-4. O placar apontava 1 a 0 para o brasileiro, quando solicitou atendimento médico. Após o empate, ele até tentou continuar, mas não conseguiu.

Esta foi a primeira partida de Clezar na Davis. Ele substituiu Thomaz Bellucci, que sofreu com problemas de desidratação durante o Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, e ainda está em recuperação.

Neste sábado, será realizada a partida de duplas. Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentam Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar, às 15h30 (de Brasília). No domingo, Rogerinho encara Gomez. No quinto duelo, caso Clezar não se recupere da lesão, Soares ou Melo terão de jogar a partida de simples contra Campozano.

O duelo contra o Equador vale vaga na repescagem do Grupo Mundial, em setembro.