icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
09:51

O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, defendeu o estilo de jogo de sua equipe. A forma como o Bayern vem jogando foi alvo de críticas do presidente de honra do clube alemão, Franz Beckenbauer, após a derrota para o Real Madrid, por 1 a 0, na última quarta-feira.

- A mim me agrada. Eu gosto de jogar com a bola, que a tenhamos. Em Madri tivemos a bola e criamos as ocasiões. Eles tiveram os contra-ataques, e têm o melhor contra-ataque do mundo com Bale, Cristiano e Di María. São mais rápidos do que nós. Devemos melhorar neste aspecto e também devemos reagir - disse o treinador em sua coletiva desta sexta-feira.

A seguir o treinador completou o seu pensamento, dizendo que o problema é que seu estilo de jogo não faz parte da cultura alemã de futebol.

- Sei que minha filosofia não é a cultura alemã, sei que aqui se prefere o estilo do Borussia Dortmund. Porém ganhei muitos títulos, também aqui. Não fizemos uma má temporada este ano. É a minha opinião - disse Guardiola.

Sobre a partida deste sábado, contra o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão, Guardiola prometeu um time com espírito mais competitivo.

- Em Braunschweig recuperamos nosso espírito de time e em Madri o nosso jogo. Devemos mantê-lo em Bremen e seguir sendo o time de toda a temporada. A final é terça-feira, porém devemos manter a entrega que tivemos em Madri.