icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
17/12/2013
17:16

O Guarani confirmou nesta segunda-feira que fará sua pré-temporada em Elói Mendes (MG). Dirigentes do Bugre estiveram na cidade do Sul de Minas durante o fim de semana. Em entrevista ao site oficial do clube, o presidente do Guarani, Álvaro Negrão, diz ter ficado impressionado o com o CT de Urubola. O local pertence ao Instituto Bola Preta.

- Temos que agradecer pela excelente estrutura que estão oferecendo para os garotos da base e posteriormente irão proporcionar para os profissionais do Bugre em janeiro. Temos que agradecer também mais uma vez ao Ricardo Xavier (presidente do Instituto Bola Preta) e a ASA Alumínio, que vêm sendo grandes parceiros do Guarani. Nos últimos anos, o Guarani não teve uma estrutura como esta para se preparar antes das competições - disse o mandatário.

A cidade de Tatuí (SP) também foi visitada pelos cartolas do Alviverde, porém, as negociações não avançaram. Quem acompanhou o mandatário do clube foi o coordenador de futebol, Luiz Simplício e o gerente de futebol, Leandro Spínola. Simplício declarou que a estrutura do local é de alta qualidade, e enalteceu as boas condições do gramado.

- O Centro de Treinamento é excelente. O local é funcional, com os campos, vestiários e refeitórios todos próximos. Fiquei impressionado com tudo, principalmente com a qualidade dos gramados. Poucos clubes no Brasil têm campos de treinamento com esta qualidade – destacou o coordenador.

O Instituto Bola Preta oferece como estrutura de preparação: piscina, ala de fisioterapia, academia, pista de cooper, sala de palestras, entre outras instalações. Os garotos da base do Alviverde Campineiro já estão realizando o treinamento no local, visando a disputa da Copa de São Paulo Júnior em 2014.  O elenco do sub-20 do Bugre seguirá na cidade mineira até a próxima sexta-feira. O Guarani estreia na Copinha diante do Paraná Clube, no dia 5 de janeiro, em Tatuí, no estádio do Sindicato dos Metalúrgicos.