icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2013
15:37

Não há mais tempo para protelar. O Grêmio quer decidir - e garantir - neste domingo a vaga para a Libertadores do próximo ano. Esta possibilidade passa diretamente por vitória contra o Goiás, neste domingo, às 19h30, na Arena. A mentalidade passada pela comissão técnica é de fazer acontecer na partida.

Após o último treinamento, na manhã deste sábado, os jogadores estavam com o discurso afinados. Todos citaram que não há "depois" e que a hora é essa para classificar o Tricolor para a Libertadores. O duelo é direto com o Goiás, já que os gaúchos tem dois pontos de diferença para o rival, quarto colocado. Se o Botafogo não vencer, o Grêmio garante a terceira colocação com uma vitória.

- Sabemos da importância do jogo, é decisivo e temos que tratar assim. Temos que fazer hoje, não deixar para amanhã. Acaba complicando. É um confronto direto, aquele chamado jogo de seis pontos. E decisivo para eles também, vai ser decisivo mas vai ser um espetáculo muito bonito também

O time gremista ainda é um mistério. O técnico Renato Gaúcho não o escalou durante a semana e fez um treinamento fechado neste sábado. A tendência é que o trio de ataque, com Vargas, Barcos e Kleber, se mantenha, com a presença de Zé Roberto. A opção seria o retorno de Riveros, para formar a trinca de volantes com Souza e Ramiro.

- Sem dúvidas, o Goiás é uma grande equipe e faz um belo campeonato. São duas equipes que vão buscar o gol do início ao fim. Acredito que eles terão a mesma postura que a gente, nós vamos jogar para tentar o gol. Nessa rodada pode se definir muita coisa, não tem deixar para depois. É domingo que vamos conseguir o nosso objetivo - destacou o volante Ramiro.

A expectativa é de casa cheia para o duelo. O Grêmio manteve a promoção de ingressos das últimas rodadas, com o sócio podendo levar um acompanhante e uma criança de 12 anos para o jogo sem pagar mais por isso.