icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/06/2014
08:28

A legião aumentou antes da parada para a Copa do Mundo. E não se desgruda desde o retorno aos treinamentos. O centroavante Barcos, o meia Alán Ruiz e o meia Maxi Rodríguez atuam diretamente na adaptação do lateral-direito argentino Matías Rodríguez ao Grêmio. Outro gringo, Riveros, ainda não está convivendo com os colegas diretamente por conta de lesão.

Como capitão, o Pirata acaba tendo mais responsabilidade em auxiliar o compatriota. Já cumpriu função semelhante com os jovens Maxi Rodríguez e Alán Ruiz, que agora também estreitam a convivência do grupo com o lateral. O camisa 9 é guia em Porto Alegre e se coloca à disposição do colega para qualquer tipo de dica extra-campo para a família do gringo.

- Sobretudo acompanhar ele, estar aí para o que precisar, na casa, na escola para família. Esse tipo de coisa. No grupo, ele é um cara tranquilo, legal, não vai ter problema na integração. Está tranquilo, feliz aqui no Grêmio, e por sorte encontrou o que ele esperava - comentou o argentino.

L!TV:
> Vaivém: Corinthians e Palmeiras se reforçam e esquentam mercado

Barcos é o estrangeiro que está há mais tempo no clube. Chegou em fevereiro do último ano. No meio de 2013, o uruguaio Maxi Rodríguez e o paraguaio Riveros, atualmente se recuperando de lesão no joelho direito, foram contratados. Nesta temporada, Alán Ruiz chegou em janeiro. E Matías foi o último a ser incorporado ao elenco.

- Sempre queremos que venha o jogador ao Grêmio e tenha uma qualificada adaptação. Que ele (Matías) se sinta bem e fique tranquilo - disse Maxi Rodríguez.

O Grêmio atingiu a cota de cinco estrangeiros permitida pela CBF para as competições nacionais com a contratação de Matías Rodríguez.