icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
14:56

O búlgaro Girgor Dimitrov, 13º do ranking, é o novo campeão de Queen's, em Londres (ING). Depois de vencer a final disputada contra o espanhol Feliciano Lopez, número 29 do ranking, ele conquistou o quarto título da carreira. O placar da partida foi 2 sets a 1, em parciais de 6-7 (8-10), 7-6 (7-1) e 7-6 (8-6), em disputa de 2h34.

O primeiro set foi de acertos para ambos os tenistas. Os dois conseguiram confirmar seus serviços, levando a partida para o tie-break. E lá, o espanhol mostrou mais vontade, apesar do equilíbrio, e fechou por 10 a 8.

No segundo, a partida caminhava para o mesmo destino. Outra vez, ambos sacavam bem e não davam chances para a quebra de serviço, e um novo 6-6 figurou no placar para que viesse outro tie-break. Aí viria a diferença do set seguinte. O namorado de Sharapova, desta vez, não daria a menor chance para Lopez, um fulminante 7-1, e o empate nos sets, na grama de Londres.

No set decisivo, uma nova ida ao tie-break, mas, agora, os dois conseguiram quebrar o serviço. Dimitrov logo no primeiro game e Lopez no oitavo. Novo 6-6 e ida para o desempate. E, mais uma vez, o número 13 do ranking levou a melhor e conquistou o título do ATP de Queen's.