icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
08:02

Com a possibilidade de se classificar de maneira antecipada para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional (COL), às 22h, para confirmar a liderança do Grupo 6. Um empate encaminha a classificação.

Apesar da derrota no Gre-Nal de domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, o Tricolor chega confiante para o duelo com os colombianos, embasado na campanha boa na competição continental. Tem oito pontos, mesmo número do Newell's Old Boys, com um jogo a mais. O rival alviverde desta quarta contabiliza sete pontos.

O técnico Enderson Moreira, após o clássico 400, demonstrou uma preocupação com o aspecto físico do time. O Tricolor fará seu quinto jogo em 15 dias, em uma sequência de decisões no Gauchão e jogos da Libertadores. O próprio afirmou que imaginava uma queda de rendimento na Colômbia, algo que já aconteceu no domingo - e para ele, por conta da parte física.

A equipe será a mesma pela quinta partida consecutiva. O esquema com duas linhas de quatro será mantido, com Dudu pela esquerda e Riveros pela direita. Luan fica solto para armar e se aproximar de Barcos, que ainda não marcou na Libertadores. Na Arena, o Tricolor venceu por 3 a 0.

- Tranquilo não é, porque temos que jogar. Mas vamos procurar a classificação aqui, vamos entrar em campo e ver o que vai acontecer - destacou o centroavante Barcos.

COLOMBIANOS SOB PRESSÃO

O Atlético Nacional (COL) chega sob pressão no duelo. Embora lidere o campeonato local e esteja classificado de maneira antecipada, precisa vencer o Tricolor para não entrar com a obrigação da vitória contra o Newell's Old Boys, em Rosário.

São três jogos sem vencer: 0 a 0 com Once Caldas, derrota de 2 a 0 para o Huila, ambos fora de casa, e 2 a 2 com o Santa Fe em casa. A última vitória ocorreu no duelo com o Nacional (URU), pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Data-hora: 2/04/2014 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Carlos Caceres e Juan Zorrilla (PAR)

NACIONAL: Luis Martínez; Daniel Bocanegra, Stefan Medina, Óscar Murillo, e Farid Díaz; Orlando Berrío, Alexánder Mejía, Juan David Valencia, Edwin Cardona e Sherman Cárdenas; Juan Pablo Ángel - Técnico: Juan Carlos Osorio. 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Riveros, Ramiro, Edinho e Dudu; Luan e Barcos - Técnico: Enderson Moreira.