icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
10:25

O Grêmio enfrentou o São Paulo em Rio Grande no sábado e teve folga no domingo de Carnaval. Já esta segunda-feira será dia de reapresentação para o elenco tricolor, que treinará a partir das 16h, no campo principal do Olímpico. Será dia das primeiras atividades da semana. Um semana intensa, já que serão três jogos entre quarta e domingo. Três compromissos em apenas cinco dias.

O técnico Enderson Moreira, antes mesmo do duelo contra o São Paulo, já havia deixado claro: o Grêmio não terá força máxima em todos esses jogos, pois no próximo dia 13 receberá o Newell's Old Boys, da Argentina, na Arena, pela terceira rodada do Grupop 6 da Copa Libertadores. Até mesmo ele não comande o time em um desses duelos pelo Estadual. A tendência é que seja diante do São Luiz, em Ijuí, nesta sexta.

O primeiro compromisso da maratona gremista será diante do Cruzeiro, em Gravataí, nesta quarta, em duelo da 12ª rodada do Gauchão. Depois, haverá o jogo contra o São Luiz, pela 14ª rodada, que foi antecipado exatamente por conta do compromisso tricolor na Libertadores. Já no domingo, o Grêmio receberá o Passo Fundo, na Arena.

Enderson ainda não revelou se preservará alguns titulares contra o Cruzeiro, no Vieirão. Quem pode não ter condições de jogo é o zagueiro Werley, que, com dores no tornozelo direito, não enfrentou o São Paulo no Aldo Dapuzzo. O Tricolor, líder do Grupo B do Gauchão com 21 pontos, precisa de apenas uma vitória para se garantir nas quartas de final da competição.