icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
10:07

O Grêmio lançará em evento antes do jogo com o Atlético-MG, na Arena, o seu novo uniforme oficial. A Topper e o clube gaúcho montaram uma passarela de 800m na esplanada da Arena para mostrar as novas 50 peças que compõem a coleção. A camiseta tricolor tradicional foi inspirada no modelo de 1928, o primeira que apresentou as listrar azul, preta e branco na vertical.

O Tricolor irá usar a nova camisa no duelo com o Galo. Antes, a partir das 16h, os torcedores poderão acompanhar o desfile que irá lançar as camisetas. Serão 111 modelos desfilando, número que faz referência ao 111º aniversário do Grêmio neste ano. Destes, 71 são sócios e torcedores selecionados na mais recente partida da Libertadores disputada na Arena, contra o Nacional do Uruguai.

Como explica o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, a ideia é prestigiar a diversificada torcida do Grêmio e integrá-la ao clima festivo de lançamento. Os looks serão coordenados pela produtora de moda Madeleine Müller, que também lançou o desafio para a ocasião: quem adquirir o novo manto que estará à venda na GremioMania da Arena, poderá subir ao palco e participar do desfile, na chamada ala "Top Grêmio por um dia".

A camisa será comercializada assim que o desfile for iniciado, na GrêmioMania da Arena. Nesta segunda, a peça já estará também disponível na loja do Olímpico e em toda a rede de franquias da GrêmioMania, ao valor de R$ 229,90.