icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
08:02

A vitória sobre o Vasco, na quarta-feira, acabou com um jejum de sete jogos sem vencer e de gols em seis. O retorno das vitórias melhorou o ambiente com a torcida, mesmo que tenha ocorrido contestações a Renato Gaúcho nas arquibancadas. Além disso, a sequência de dois jogos na Arena é visto como um "descanso" para o grupo, que admite desgaste, logo antes de uma semana que terá tempo para treinar.

Apesar das vaias para o treinador por conta das escolhas, o zagueiro Bressan e o lateral Alex Telles afirmam que a união com a torcida retornou após o fim de uma desconfiança sobre o time, que não estava em um momento de resultados bons.

- Retribuir o que o torcedor está fazendo pela gente, nos consolidamos mais uma rodada no G4, é outra decisão, vamos encontrar dificuldades, mas temos virtudes para surpreender. A vitória trouxe também de novo essa união que a gente tem com a torcida, que pode fazer a diferença contra o Flamengo - comentou o zagueiro Bressan.

O Grêmio mantém promoção para que os sócios gremistas possam levar dois acompanhantes - mulher e criança de até 12 anos - de graça ao jogo de domingo. Além disso, a ausência das viagens, o tempo com a família e a semana para treinar após o jogo com os cariocas também é algo festejado pelo grupo de jogadores.

- Sabemos que está todo mundo desgastado. É bom os jogos em casa, já foi o primeiro e vai o segundo. Vai ser importante. Para poder relaxar, treinar, vai ser importante. Foi até agora decisão e vai ser até o final do campeonato. É importante manter a corda esticada porque as equipes de trás estão chegando. Mais do que nunca sabemos do nosso objetivo e queremos buscá-lo - explicou o lateral-esquerdo Alex Telles.

O Tricolor volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico. O técnico Renato Gaúcho tem todos os jogadores à disposição - a exceção de Vargas, com o Chile - já que o clube gaúcho conseguiu efeito suspensivo para o lateral-direito Pará, suspenso pelo STJD.