icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/02/2015
18:52

O Grêmio foi ao gramado da Arena buscando afastar a má fase no Gauchão. No entanto, na primeira partida sem seu centroavante Marcelo Moreno, o Tricolor foi derrotado, por 1 a 0, para o Veranópolis - lanterna da competição, pela quinta rodada do Gauchão e saiu muito vaiado de campo. O revés foi o terceiro do Imortal no estadual em cinco rodadas. David Dener marcou o gol solitário do embate.

Com o resultado, o Tricolor estaciona nos seis pontos, na sexta colocação, provisoriamente. Já o Pentacolor chegou aos quatro pontos e está na 13ª colocação;  

GRÊMIO SOFRE GOL E NÃO REAGE

Esbarrando novamente na falta de criatividade de seu setor ofensivo, o Tricolor tentou tomar as rédeas da partida. Responsável por municiar o ataque, Douglas errou muitos passes e não deu a dinâmica necessária ao time de Felipão. Aos nove, o Imortal levou perigo. Após cruzamento para a área, o goleiro Mateus saiu do gol e espalmou, tirando a bola da cabeça de Matias Rodrigues. Aos 12, o lateral argentino foi à linha de fundo, cruzou para trás, mas Everton, desequilibrado, bateu fraco para fora.

Aos 21, o Veranópolis respondeu. David Dener recebeu bom lançamento, dominou com a perna direita e bateu, de fora da área, com a esquerda. A bola desviou em Erazo e entrou no canto esquerdo de Marcelo Grohe. Aos 31, o primeiro chute no gol do Pentacolor: Felipe Bastos soltou a bomba, de falta, e Matheus espalmou para o lado. Aos 43, Luciano Amaral ainda assustou Grohe com um chute forte de longe, mas a bola passou sobre a meta gremista. O Tricolor foi para o vestiário ao som das vaias de sua torcida.

VEC ATUA NO CONTRAGOLPE

Na segunda etapa, o Grêmio tentou uma reação e finalizou mais. Aos 9, Luan recebeu dentro da área e arriscou, ma a bola bateu em Marcel e saiu. A resposta do VEC veio rápido. Aos 10, Rafael Mineiro recebeu pela direita, fez bom drible e bateu, rente à trave de Grohe. O jogo ficou aberto e as duas equipes começaram a arriscar mais. Eduardinho e David Dener testaram de longe, mas facilitaram a defesa do arqueiro gremista.

O Tricolor deu o troco com Pedro Rocha. O atacante recebeu de costas para o gol, fez o giro e chutou forte, para a defesa de Matheus. Felipão tentou imprimir mais velocidade ao colocar o jovem Lincoln, promessa da base. No entanto, o atacante não conseguiu mudar o panorama da partida. No fim, o time gremista tentou pressionar: Luan chutou cruzado, mas a bola insistiu em não entrar. No apito final, mais vaias ao time de Felipão.

Nesta quarta, o Imortal vai ao Estádio Colosso da Lagoa enfrentar o Ypiranga-RS, às 22h, pela sexta rodada. No mesmo dia, o VEC recebe o Avenida, às 20h30. 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 1 VERANÓPOLIS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 9.021 pagantes 
Árbitro: Daniel Soder (RS)
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues dos Santos (RS) e Antônio Padilha (RS)
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Douglas (GRE) Luciano Amaral, Lê, Glauber, Marcel, Matías Rodrigues (VER)
Cartão vermelho: Nenhum
Gol: David Dener, 21/1ºT (1-0);

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodrigues, Erazo, Rhodolfo e Júnior (Galhardo - Intervalo); Marcelo Oliveira, Felipe Bastos, Luan, Everton (Pedro Rocha) e Douglas; Lucas Coelho (Lincoln - 26'/2ºT). Técnico: Luis Felipe Scollari

VERANÓPOLIS: Mateus; Jadson, Léo Dagostini e Marcel; Felipe Guedes. Glauber, Luciano Amaral (Claytinho - 32'/2ºT), Eduardinho, David Dener (Túlio Renan - 32'/2ºT) e Rafael Mineiro; Lê (Yago - 38'/2ºT) Técnico: Julinho Camargo

Confira as partidas quinta da rodada:

Sábado - 14/2
17h Grêmio 0x1 Veranópolis
18h Cruzeiro-RS x Avenida
18h Ypiranga-RS x União Frederiquense
18h Novo Hamburgo x Brasil de Pelotas
18h São Paulo-RS x Aimoré
19h30 Caxias x Internacional

Domingo - 15/2
19h São José-RS x Juventude
19h30 Lajeadense x Passo Fundo