icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
08:27

A chegada de Giuliano não é só a contratação de um grande nome na temporada, o maior até o momento. É uma busca quase cirúrgica de diretoria e comissão técnica para qualificar o setor ofensivo e tentar acabar com um problema quase crônico atual: a falta de gols. O Tricolor só marcou mais gols que Criciúma, Figueirense e Flamengo.

Os gaúchos estão no Z4 no que tange aos gols marcados no Brasileirão. São sete até o momento. O Figueira tem três, o Tigre quatro e o Flamengo seis. Estão, respectivamente, na laterna, em 13° e na vice-lanterna da competição. Dos clubes que estão acima na tabela, o Grêmio tem quatro de desvantagem da equipe que menos marcou, o Corinthians, com 11. Inter tem 12, Fluminense, 14, São Paulo, 16, e Cruzeiro, 18.

Os testes já começaram. Giuliano treinou como titular nesta quarta, em campo reduzido. O período de treinamentos servirá para que os companheiros possam conhecer o estilo de jogo. Na teoria, o mais cobrado pela torcida no ano será o maior privilegiado. Com a chegada de Giuliano, aliado ao retorno de Luan, com as outras opções de meias, é que a bola chegue mais a Barcos.

- Como falei antes, vai servir para se conhecer mais quem está chegando, a gente conhecer ele (Giuliano) e eles a gente. Não fizemos muitos trabalhos para dier se ele é assim ou assado. Te menteria. Estamos conhecendo ele e ele conhecendo a gente. Quando começarmos a fazer coletivo, vamos ver o projeto e o que ele pode fazer - comentou o centroavante.

Em sua apresentação, na última semana, o meia comentou sobre a possibilidade de deixar o time azul mais ofensivo. A chegada do jogador agrada e muito a Enderson Moreira, que valoriza muito as opções que tem em mãos para a linha anterior ao camisa 9. Além de Giuliano, Luan, Dudu, Rodriguinho, Alán Ruiz, Maxi Rodríguez e Zé Roberto brigam por uma vaga. Correm por fora Jean Deretti e Éverton como opções.


- Pela característica, sou jogador ofensivo, sou um meia-atacante, não volto muito para receber, mas ajudo muito na criação. Tenho condição de passe ao centroavante, e tenho a característica de chegar sempre na área. Com as minhas características, encaixando com quem está aqui, faz com que a equipe cresça ofensivamente e possa fazer mais gols - destacou Giuliano.

O Grêmio ainda trabalha para reforçar ainda mais o ataque. Após a saída de Kleber, o clube busca a contratação de Fernandinho, ex-Atlético-MG. Apesar do acerto com o atacante, ainda falta o sim do Al-Jazira para a proposta gremista.