icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/12/2013
10:13

Promessa das categorias de base gremista, o zagueiro argentino Canavesio é um dos nomes que terá o Gauchão para cavar espaço entre o elenco dos profissionais. O gringo é visto como "maduro" e pronto para o desafio com a camisa do Grêmio. A trilha para o sucesso já está traçada: é a mesma de Bressan, Ramiro e Alex Telles, usados como exemplo pelo técnico do defensor, Marcelo Mabília.

Será do treinador a incumbência de comandar o time gremista que iniciará o Gauchão de 2014. O comandante do time sub-20 conhece o futebol de Canavesio, que tem passagem pelo Parma, da Itália - não ficou no clube pela falta de passaporte italiano.

- Chegou esse ano, já teve uma experiência na Europa, trabalhou um período lá. É muito maduro, muito seguro. Com bastante recurso para executar passes com as duas pernas, tem a bola longa de perna esquerda e direita. Tem uma saída de jogo de qualidade - elogiou Mabília, em entrevista na Rádio Gaúcha.

O gringo é muito elogiado por dirigentes, como o comandante da base gremista, Júnior Chávare, admirador do futebol do argentino. Contratado no ano passado para o júnior, tem como exemplo os meninos contratados junto ao Juventude e que acabaram o ano valorizados e como titulares. Bressan e Alex Telles desde janeiro e Ramiro desde a metade do ano. Todos elogiados e absolutos;

- É um menino bom, chegou fazendo uma adaptação, é de fora do país e temos sempre que tratar com mais paciência e calma. É outra cultura. Fez um ano muito seguro, nos deu tranquilidade de que tem que ter oportunidade. Deu oportunidade para o Bressan, que se firmou. Para o Telles. Para o Ramiro, que ficou cinco meses com a gente e depois virou titular do profissional - completou o treinador do sub-20.