icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
16:15

A vitória sobre o Nacional (URU) não apenas garantiu a segunda colocação geral da Libertadores. Uma marca específica do clube foi atingida com a presença dos 28.302 gremistas na Arena: já são mais de um milhão de torcedores que passaram pelas cadeiras e arquibancada do novo estádio tricolor.

São 43 jogos oficiais na Arena desde sua abertura. O primeiro jogo foi contra a LDU, pela fase preliminar da Libertadores. E já levou mais de 40 mil torcedores ao estádio. Desde então, são 1.019.595 torcedores que já passaram pela nova casa gremista.

A média de público em jogos oficiais do Grêmio na Arena é uma das melhores do Brasil: 23.711 torcedores por jogo. Esta média inclui as partidas disputadas em dois Campeonatos Gaúchos, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e duas Libertadores-2014 ainda em curso. O recorde de público do estádio foi dia 6 de novembro do ano passado, na partida Grêmio x Atlético-PR, pela Copa do Brasil, com 43.909 pessoas.

O fator local é um dos trunfos do Grêmio na atual edição da Libertadores. Venceu Nacional (URU) e Nacional (COL) e empatou com o Newell's Old Boys. A briga até os minutos finais contra os uruguaios foi para garantir a segunda melhor campanha e, assim, decidir até às semifinais - e final, se o Vélez não chegar - dentro da Arena.

- A única vantagem que temos é o segundo jogo em casa. Contamos com o nosso torcedor, o time é forte aqui. Sabemos que cria um clima favorável e nos tornamos fortes aqui dentro - destacou o técnico Enderson Moreira.

O Grêmio joga no dia 30 de abril dentro da Arena, contra o San Lorenzo. O primeiro jogo com os argentinos acontece no Nuevo Gasómetro dia 23, em Buenos Aires.