icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
09:07

Depois de três anos e dois campeonatos gaúchos, o Gre-Nal está de volta à final. O clássico deste domingo, às 16h, começa a decidir o campeão gaúcho. O último aconteceu em 2011, quando o Inter deu a volta olímpica dentro do Olímpico, após reverter a vantagem que o time do então técnico Renato Gaúcho havia conquistado. Nesta edição, o Tricolor tem a chance de voltar a conquistar a taça, após quatro anos, e ser campeão com o mando do rival.
O segundo jogo acontece dia 13 de abril e ainda não tem local definido. A diretoria colorada garante que vai fazer todos os esforços para que o Beira-Rio sedie a partida.

RELEMBRE AS ÚLTIMAS FINAIS

2011
Inter enfrentou o Grêmio em duelos que ficaram marcados pela presença de Paulo Roberto Falcão e Renato Gaúcho nas casamatas - ambos maiores ídolos de Inter e Grêmio respectivamente. Depois de perder no Beira-Rio por 3 a 2, Colorado devolveu o placar e ganhou nos pênaltis do Tricolor.

2012
Os times se enfrentaram nas quartas do primeiro turno, pelo Grêmio ter sido quarto colocado do grupo. O Tricolor passou, mas caiu na semifinal para o Caxias, que acabou campeão. No segundo, passou pelo Tricolor e decidiu com o time da Serra. Vitória por 2 a 1 e título.

2013
Com Dunga no comando, o Inter venceu os dois turnos do Gauchão de maneira antecipada. No primeiro, passou pelo Grêmio nas quartas e na final enfrentou o São Luiz. No segundo, o Tricolor foi eliminado na semi pelo Juventude, superado pelo Inter nos pênaltis.